Mini tutorial de aplicação de adesivos Pequetita

Mini tutorial de aplicação de adesivos Pequetita | Pequetita

Como devo aplicar os adesivos Pequetita?

Nossos adesivos vinílicos são produzidos para serem aplicados de forma rápida e prática, tornando todo o processo extremamente simples!

 

Materiais necessários

 

  • Adesivo de parede da Pequetita;
  • Esponja ou pano para limpeza;
  • Fita métrica, gabarito ou régua;
  • Lápis para marcar os pontos guia;
  • Espátula, cartão ou régua.

 

Escolha o ambiente que você quer mudar e aprenda a aplicar adesivo de parede com os passos a seguir:

 

1 - Encontre o espaço e escolha o adesivo

Uma parede vazia ou mudar totalmente um cantinho que precise de uma nova cara para ficar com o seu jeitinho pode ser o lugar perfeito para colar os seus adesivos!

 

2 - Medir o espaço

Pensar nas formas possíveis para aplicação do adesivo e selecionar o adesivo que melhor enquadra no seu cantinho.

 

3 - Limpe a superfície antes de aplicar o adesivo

Antes de aplicar o adesivo, é muito importante limpar toda a oleosidade e sujeira da parede. Qualquer resíduo pode prejudicar a aderência dos adesivos vinílicos.

A poeira e a oleosidade podem grudar no produto, dificultando a colagem e até, em alguns casos, danificando o adesivo.

Você pode usar uma esponja úmida para retirar a sujeira, com uma pequena quantidade de sabão para auxiliar na remoção da oleosidade. Antes de aplicar o decalque, verifique se a parede está seca, você pode usar um secador para acelerar o processo.

 

4 - Ajustando a posição

Sempre verifique, antes de colar, se o adesivo está na posição ideal que você escolheu. Depois de colado, remover o adesivo é possível, mas ele poderá ficar inutilizado depois.

Uma dica é separar os elementos da cartela com uma tesoura e colar cada adesivo na parede com uma fita adesiva, sem remover a cama protetora da cola; e analisar veja o resultado; faça ajustes até ficar totalmente satisfeito com a disposição dos elementos.

Use uma régua ou gabarito e um lápis para guiar você ao posicionar o produto na hora da aplicação definitiva.

 

5 - Aplique o adesivo no local definido

Aplique o adesivo com calma sobre as marcações que você fez na superfície, ou aleatoriamente, se assim desejar! O estilo e a decisão são todos seus. Composições aleatórias também ficam super legais.

 

6 - Finalizando a aplicação

Com o auxílio de uma espátula, régua ou cartão, alise a superfície do adesivo para remover possíveis bolhas de ar que se formaram na hora da colagem. Essas bolhas podem deixar o adesivo desnivelado e reduzir a aderência. Comece sempre pelo meio, seguindo para as pontas do adesivo.

Empurre as bolhas de ar até as extremidades, removendo-as sempre que surgirem. Mantenha a superfície sempre lisa. Exerça pressão, garantindo que ele fique bem grudadinho! Não molhe o local por pelo menos 24 horas.

 

Viu como é fácil aplicar nossos adesivos de parede?!

Related Posts

✔️ Produto adicionado com sucesso.

Finalizar compra